Do futebol de várzea de São Paulo até chegar à Seleção Brasileira, Ralf de Souza Teles percorreu um caminho marcado pela garra. O volante do Corinthians conta que, como não esperava estar na lista do treinador Mano Menezes, recebeu pelo telefone a notícia da convocação. Num encontro com Edu Gaspar, ex-jogador e atual gerente de futebol do Timão, recebeu dicas para uma boa passagem defendendo a camisa amarelinha.
Contratado pelo Corinthians no fim de 2009, o volante vem se destacando no Campeonato Brasileiro. Mesmo com as boas atuações, Ralf ficou surpreso ao ter sido chamado por Mano para o amistoso contra a Alemanha e revela que ainda não se deu conta do ocorrido.
- Quando chegar ao aeroporto, embarcar e ver o professor Mano e os jogadores que eu sempre admirei, é que vou me dar conta que estou na Seleção Brasileira. Foram 27 anos de espera por esse momento, e graças a Deus estou sendo abençoado agora.

Com 15 partidas disputadas pelo Brasil, o ex-meio de campo do Corinthians, do Arsenal e do Valência, Edu enaltece as qualidades de Ralf, como o poder de recuperação de bola, além dos poucos cartões que recebe - tarefa difícil para um primeiro volante.
- Ralf é um atleta-exemplo dentro do Corinthians, tanto de comportamento quanto na entrega dentro de campo. Se ele conseguir manter essa mesma conduta na Seleção, tenho certeza que não vai ser a única vez dele lá. Vai ser sucesso - afirmou o gerente.
Já sobre o batismo realizado com os novatos do time canarinho, o iniciado Edu fez mistério:
- Não posso quebrar esse segredo. Mas deixa ele participar, que vai ser bacana também - finalizou.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário