Em casa hora de mostrar quem manda! #PraCimaDelesTimao – Corinthians X América/MG

O Corinthians tem uma chance de ouro de provar que as derrotas para Cruzeiro e Avaí foram apenas acidentes de percurso. Com a liderança ameaçada pela primeira vez em várias rodadas, o Timão recebe o problemático América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, em São Paulo.

Na tabela

Após um começo de campeonato arrasador, com nove vitórias e um empate, o clube do Parque São Jorge acabou tendo sua sequência quebrada nas últimas rodadas. Primeiro, veio uma derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0. Depois, um inesperado tropeço contra o Avaí, por 3 a 2. Apesar disso, o time conseguiu manter-se na liderança, com 28 pontos. No entanto, viu o Flamengo encostar, com 27.
Por outro lado, o América vive um inferno astral. Sua única vitória aconteceu ainda na primeira rodada, quando bateu o Bahia, de virada, por 2 a 1. Desde então, foram cinco empates e sete derrotas, sendo a última para o Coritiba, por 3 a 1, no domingo. Revés que derrubou o Coelho para a lanterna, com oito pontos, e fez o técnico Antônio Lopes pedir demissão. Seu substituto é Givanildo Oliveira, que ficará nas tribunas. Milagres será o interino.

Retrospecto: Tira-teima

Se a campanha dos dois clubes são opostas, o histórico é completamente equilibrado. Até hoje, Corinthians e América se enfrentaram apenas 12 vezes em toda a história. São quatro vitórias para cada lado e outros quatrao empates. Os alvinegros levam vantagem apenas no saldo de gols: 19 a 17.
O último confronto entre os dois times aconteceu há quase dez anos. No Brasileirão de 2009, Coelho e Timão empataram, por 4 a 4, em uma partida memorável, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O time paulista chegou a estar vencendo por 4 a 1.
Os gols corintianos foram do zagueiro Batata (2), do meia Ricardinho e do atacante Gil. Enquanto o meia Fabrício e os atacantes Mirandinha e Somália (2) fizeram os gols americanos.
O Corinthians deve ter um importante reforço. Recuperado do edema na coxa direita que o afastou do jogo do último domingo, o zagueiro e capitão Chicão treinou normalmente na tarde desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, e mostrou estar em condições de voltar ao time.

Corinthians - Reforços alvinegros

No nosso Poderoso Timão as boas novas para esse duelo não param em Chicão, outros dois jogadores do elenco mostraram no treino que já estão recuperados de recentes problemas físicos. Foi o caso do meia Danilo, que deixou o jogo do último domingo ainda no primeiro tempo após levar uma pancada na perna esquerda, e do zagueiro Wallace, que nem foi relacionado na rodada passada por ter passado mal.  Outro que participou normalmente do treino foi o lateral-direito Alessandro, que já está recuperado da grave lesão muscular que o afastou do time por dois meses. Ele, inclusive, pode aparecer como opção no banco de reservas no jogo desta quarta-feira.

América/MG - Mistério no Coelho

A escalação do América é uma verdadeira incógnita. Sem muito tempo para trabalhar com o elenco, já que Antônio Lopes saiu na segunda-feira pela manhã, Milagres faz mistério. A única certeza é que o meia Fabrício e os atacantes Fábio Júnior e Alessandro voltam.  O meio-campista está recuperado de uma lombalgia e não atua desde o início de julho. Por isso, deve ficar no banco. O mesmo acontecerá com Alessandro, artilheiro do time, com cinco gols, que estava com um estiramento muscular. Fábio Júnior retorna de suspensão e formará o ataque ao lado de Kempes ou Léo, titulares no jogo passado.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x