São Paulo (SP)
Dono da melhor campanha da história do Brasileirão até então, o Corinthians terá pela frente, na noite desta quarta-feira, o duelo contra o clube que ostenta a marca inversa. Com apenas 8 pontos ganhos em 13 partidas, o América-MG tem o pior aproveitamento da era dos pontos corridos.
O duelo entre líder e lanterna do torneio separa uma diferença de 20 pontos, mas que poderia ser ainda maior: nas últimas duas partidas, o Timão perdeu a invencibilidade para o Cruzeiro e voltou a perder contra o Avaí. Como consequência, o aproveitamento caiu de 93,3% para 77,7%. Mesmo assim, a marca é suficiente para permanecer no posto de melhor campanha até então nos Campeonatos Brasileiros.
No lado de baixo, o péssimo início do América-MG, com sete derrotas, cinco empates e apenas uma vitória rendeu uma marca de apenas 20,5% de aproveitamento nos pontos disputados. O índice é idêntico ao do Atlético-PR, penúltimo colocado na tabela atual.
A marca corintiana supera atualmente os inícios de Ponte Preta, em 2005, São Paulo, em 2006, Flamengo, em 2008, e Fluminense, no ano passado. As quatro equipes, nas ocasiões, chegaram ao índice de 72,2% de aproveitamento dos pontos em 12 partidas.
Caso a vitória corintiana se confirme, as marcas inversas também se intensificarão. O Timão chegaria a 79,5% de aproveitamento na competição, enquanto o América-MG atingiria 19,1%. Em caso de derrota corintiana, o melhor início, mantido desde o começo do Brasileirão, será perdido
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário