Boa tarde nação
Quatro dias depois de perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo, o nosso Corinthians tem a oportunidade de retomá-la, nesta quarta-feira. O problema é que para isso terá de derrotar um de seus maiores rivais, o Santos, a partir das 21h50, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo adiado da quinta rodada.
A situação do Timão, contudo, poderia ser pior. É que coincidentemente, o Peixe não poderá contar com duas de suas principais estrelas, o meia Ganso e o atacante Neymar que servem a Seleção Brasileira. O time do Parque São Jorge, por sua vez, não terá Ralf, que também defende a “Canarinha”.
Independente de quem joga ou não, o fato é que os dois rivais paulistas entram em campo pressionados. O time praiano, embora venha de vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, não pode sequer empatar. Afinal, ocupa a 16ª colocação, com 14 pontos. Um a mais que o Atlético-GO, primeiro clube na degola. Para seu alento, tem três jogos a menos que a maioria dos concorrentes.
O Corinthians, por outro lado, tenta sair da má fase em que se enfiou. Após chegar a incrível marca de nove vitórias e um empate, o time paulistano venceu apenas um de seus últimos quatro jogos, sendo que perdeu dois e empatou um. Este último contra o Atlético-PR, por 1 a 1, no domingo. Resultado que o derrubou para o segundo lugar, com 32 pontos. Um a menos que o líder Flamengo.
Retrospecto do Clássico Alvinegro
Corinthians e Santos já se enfrentaram 301 vezes desde a fundação dos dois clubes. Com 122 vitórias, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem no confronto. Estão registrados também 84 empates e 95 derrotas para o time da Vila Belmiro. Foram marcados 1029 gols nos clássicos, sendo 557 para o Timão e 472 para o Peixe. O saldo é positivo com 85 gols a favor do Corinthians.
A primeira partida oficial entre os clubes foi disputada em 22 de junho de 1913, no Parque Antártica. Na oportunidade, o Santos venceu pelo placar de 6 a 3. Nos últimos duelos, o Peixe também levou a melhor na decisão do Paulistão. Na ida, emnpatou sem gols no Pacaembu. Na volta, venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro, com gols de Arouca e Neymar. Morais descontou, mas não evitou o título santista.
Santos - Muricy relembra tempos de São Paulo
Insatisfeito com as últimas atuações do Santos, o técnico Muricy Ramalho decidiu relembrar um esquema tático com que teve muito sucesso no São Paulo, o 3-5-2. Ainda longe de sua melhor forma, o volante Ibson será sacado do time para a entrada do zagueiro Bruno Rodrigo, que atuará ao lado de Edu Dracena e Durval. Nas vagas de Ganso e Neymar não há muito segredo. Assim como já ocorrera contra o Ceará, quando o atacante estava suspenso, o volante Henrique será mantido entre os titulares. Para a vaga de Ganso, o escolhido o atacante Diogo, que faz dupla com Borges.
Corinthians - Novidades
O técnico Tite deverá trazer duas novidades na escalação do Corinthians. O lateral-direito Alessandro e o volante Moradei treinaram como titulares e deverão ser. O lateral, aliás, está sem atuar há 12 partidas, desde o dia 29 de maio, quando se machucou contra o Coritiba, em Araraquara (SP), pela segunda rodada. Na ocasião, ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Welder, que vinha sendo o titular na ausência de Alessandro, falhou no lance que originou o gol de pênalti do Atlético-PR, no empate por 1 a 1 no último domingo, em Curitiba, e deve ficar na reserva nesta quarta. Já Moradei herdou a vaga aberta por Ralf, que está com a Seleção Brasileira em Stuttgart para defender o país no amistoso com a Alemanha, nesta quarta-feira. O jogador ganhou a disputa direta com Bruno Octávio pela posição. Moradei iniciará o seu primeiro jogo como titular neste Brasileirão. Curiosamente, no duelo em que atuou por mais tempo, ele substituiu justamente Alessandro contra o Coritiba, contra o qual atuou improvisado na lateral direita. Será apenas o nono confronto do volante neste ano pelo Corinthians.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X CORINTHIANS
SANTOS: Rafael; Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Pará, Arouca, Elano, Henrique e Léo; Diogo e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei e Paulinho; Willian, Alex e Danilo; Emerson. Técnico: Tite
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
SANTOS X CORINTHIANS
SANTOS: Rafael; Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Pará, Arouca, Elano, Henrique e Léo; Diogo e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei e Paulinho; Willian, Alex e Danilo; Emerson. Técnico: Tite
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 10/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário