O elenco do Corinthians se reapresentou para treinar nesta manhã de segunda-feira e os rostos dos atletas não era dos mais felizes. A derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no domingo, a segunda seguida da equipe, fez acender o sinal de alerta, mas não foi suficiente para que o desespero tomasse conta do time. Isso porque apesar de ter vencido apenas dois dos últimos nove jogos, o Corinthians continua líder.
tropeços"Nós estamos tristes por não manter sequencia de vitórias, mas aqui ninguém está triste porque somos líderes. Foi campeão do primeiro turno e não a gente pode esquecer isso. A derrota é ruim, pesa, mas continuamos líderes", disse o atacante Emerson, autor do gol corintiano no clássico.Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, Emerson se recorda que também no clube carioca viu sua então equipe cair de rendimento, mas nem por isso o time perdeu o título."No Fluminense a gente teve uma queda significativa (cinco jogos sem vencer), mas buscamos. Aqui são duas partidas, mas estamos buscando entrosamento, buscando se ajustar e se mantendo sempre entre os quatro (primeiros). Esse é o pensamento do Tite, da diretoria, não tem que ficar triste, mas ter a alegria de ter conquistado o primeiro turno apesar de todas essas dificuldades", comentou.
Emerson comentou ainda que apesar de ser necessária a valorização da conquista do primeiro turno, ela não significa necessariamente que o time vencerá o Brasileiro. Ele lembra do "Nos últimos quatro anos quem terminou primeiro (o primeiro turno) dois foram campeões (São Paulo, em 2007 e Fluminense em 2010) e dois não (Grêmio em 2008 e Inter em 2009). Então não dá muito pra ficar acreditando isso. Mas temos de saber que se estamos em primeiro temos méritos e temos de continuar do mesmo jeito, respeitando, trabalhando e buscando e aquela sequencia novamente", disse.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário