Corinthians x Cruzeiro: dia de novo 'chororô'?

Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar no Pacaembu depois do confronto do ano passado, que ficou marcado pela polêmica arbitragem de Sandro Meira Ricci. Ele marcou pênalti discutível do zagueiro Gil em Ronaldo, no fim do jogo. Os jogadores da Raposa, que disputava o título brasileiro com Timão e Fluminense, ficaram revoltados.
O protagonista da polêmica não escondeu a bronca nem deixou de falar sobre aquela noite.
– Tenho certeza de que se fosse outro jogador que não o Ronaldo, o árbitro não teria marcado o pênalti. Só marcou porque era ele – afirmou o zagueiro, autor do pênalti, que não esconde a preocupação com o apito.
– Nos detalhes, para decidir, alguns árbitros marcam para eles. A impressão que tenho é que em jogos contra time paulista, existe uma pressão em cima da arbitragem.
O volante Fabrício que, revoltado, saiu de campo antes do fim da partida, também lembrou. Segundo ele, motivo de motivação extra.
– Fica aquela motivação de jogar lá. Nosso time jogou muito bem aquela partida, tem que ficar como exemplo, para a gente voltar lá e fazer uma boa apresentação de novo – afirmou o ex-jogador do Timão.
Curiosamente, a equipe de Tite venceu recentemente dois adversários que ficaram marcados por episódios de reclamação contra a arbitragem – passaram a ser conhecidos no futebol como "chororô".
Na semana passada, foi o Internacional. Na última quarta-feira, o Botafogo (leia mais ao lado). Antes de encarar o Cruzeiro, que reclamou muito no último confronto, Tite e os jogadores optaram pelo silêncio. Ninguém quis polemizar antes de a bola rolar.
Sequência do Timão
Internacional
No último dia 14, no Pacaembu, o Timão venceu (1 a 0). Além do Brasileirão-05, teve a final da Copa do Brasil-09. Antes do 2 jogo, Fernando Carvalho fez dossiê, em DVD, com supostos erros do apito a favor dos paulistas. Após a conquista, corintianos ironizaram e mudaram o apelido: de Colorado para "Chorolado"
Botafogo
No último dia 20, foi a vez de triunfar sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Rio. Cariocas ficaram marcados por reclamações contra a arbitragem, que viraram até músicas das torcidas adversárias e a alcunha de "clube do chororô". Após eliminar o Bota na Copa do Brasil-08, jogadores do Timão ironizaram o apelido do rival
Cruzeiro
Agora, no Pacaembu, o terceiro confronto do Timão com um rival marcado por broncas com a arbitragem. Este, recentemente. No Brasileirão do ano passado, após a marcação de pênalti sobre Ronaldo, o técnico Cuca e o presidente Perrella esbravejaram na entrevista coletiva. O treinador chegou a dar soco na mesa.
Vuaden debuta em jogo do Cruzeiro
O confronto entre Corinthians e Cruzeiro, que será disputado hoje à tarde, no Pacaembu, será o primeiro de Leandro Pedro Vuaden em jogos envolvendo a equipe mineira neste Campeonato Brasileiro. Em dez partidas até aqui, o árbitro nunca esteve no mesmo gramado de Montillo & Cia.
Em relação ao Timão, a disputa de hoje será a segunda sob o comando de Vuaden na atual competição nacional. No último dia 6 de julho, no mesmo estádio, o árbitro conduziu o confronto com o Vasco, diante de 30 mil pessoas, sem qualquer tipo de polêmica e/ou reclamação de paulistas e cariocas. Na ocasião, o Corinthians venceu por 2 a 1, de virada, com gols dos volantes Paulinho e Ralf.
Leandro Pedro Vuaden ficou conhecido no país como o "árbitro que mais deixa o jogo rolar". Seu estilo de marcar poucas faltas, como é tradicional nas competições sulamericanas e europeias, chamou atenção e ganhou elogios de jogadores e treinadores. Com o passar do tempo, os afagos viraram reclamação, sob argumento de que infrações não estavam sendo marcadas por ele. Vuaden sempre diz buscar um equilíbrio.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x